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Interface de áudio Fireface UCX II - RME


Interface de áudio USB de 40 canais

 

O Fireface UCX II é uma solução de áudio profissional altamente integrada em um formato ultracompacto para estúdio e gravações ao vivo. Ele continua a longa tradição da RME de projetar interfaces avançadas compactas, reunindo em uma unidade de tamanho de meio rack o que normalmente seria espalhado em dois ou três painéis de 19 polegadas.

A interface USB de áudio RME mais potente e portátil
Este sistema de áudio exclusivo é capaz de transferir dados de áudio analógicos e digitais diretamente para computadores Windows e Mac. A mais recente tecnologia Plug and Play garante uma instalação simples, mesmo para usuários inexperientes. Vários recursos exclusivos, como uma caixa de diálogo de configurações bem pensada e uma solução de roteamento integrada, realizam uma operação rápida, confortável e eficiente do Fireface UCX II.
O Fireface UCX II abriga dois pré-amplificadores de microfone/linha em configuração combinada XLR no painel frontal, juntamente com duas entradas de linha/instrumento controladas digitalmente, seguidas por um conector de fone de ouvido, vários botões de controle, um visor e o botão de volume principal. Na parte traseira, há um conjunto de dez entradas e saídas de linha balanceadas analógicas, MIDI I/O, ADAT I/O, AES/EBU I/O e SPDIF, USB 2.0, bem como uma I/O de relógio de palavras comutável.
Com o SteadyClock FS, o Fireface UCX II apresenta a mais recente tecnologia de rejeição de clock e jitter da RME. Com base em um clock de femtossegundos, o SteadyClock FS reduz a instabilidade intrínseca ao converter de e para analógico em todos os formatos digitais para um novo nível mais baixo de todos os tempos.


Funcionalidade autônoma completa
Controle todos os estados do dispositivo diretamente do painel frontal para acesso direto e conveniente a todos os recursos. Quatro teclas e o codificador, a tela colorida de alta resolução e nítida e uma estrutura de menu bem pensada permitem que o usuário altere e configure rapidamente as configurações do dispositivo. Além disso, a memória interna permite o armazenamento permanente de seis estados diferentes da unidade. Portanto, o Fireface UCX II é capaz de operar totalmente autônomo, sem nenhum computador conectado. Na operação autônoma, ele pode se transformar em dispositivos totalmente diferentes com o simples clique de um botão. Além disso, o TotalMix FX também pode ser controlado via MIDI.


40 canais prontos para seu equipamento de gravação móvel
O DURec é um gravador digital integrado para todas as entradas e saídas diretamente para dispositivos de memória USB por meio da porta USB traseira. Ele permite gravar em pen drives USB ou discos rígidos com capacidade de até 2 TB. A funcionalidade de gravação é fornecida pelo DSP interno e, portanto, é independente de um computador Windows ou Mac conectado. Esta porta USB pode ser usada alternativamente para conexão direta do controle remoto ARC USB opcional da RME.
A gravação USB direta converte o Fireface UCX II em um gravador de campo autônomo e um poderoso reprodutor multicanal ao vivo para gravações anteriores, por exemplo, para verificações de som virtuais. Concertos ao vivo, ensaios de banda ou jam sessions espontâneas podem ser gravados e reproduzidos diretamente da mídia - mesmo completamente autônomos, sem computador ou software. Todos os canais de entrada e saída podem ser escolhidos individualmente para gravação e reprodução.


Aplicações poderosas para mixagem, monitoramento e medição incluídas
O Fireface UCX II vem com o mixer TotalMix FX DSP, oferecendo opções abrangentes de roteamento e monitoramento, bem como o DIGICheck Analyzer, permitindo medir e analisar o feed de dados digitais em ambas as direções com precisão máxima. O TotalMix FX pode substituir completamente um mixer externo, permitindo a criação de múltiplas mixagens de monitor sem latência com EQ, Dynamics, Reverb e Delay para quaisquer saídas, incluindo monitores principais e mixagens de fone de ouvido para músicos.
O TotalMix Remote adicional é um controle remoto para o TotalMix FX, para controlar o mixer de hardware e os efeitos em interfaces de áudio RME. O TotalMix Remote espelha o estado atual do sistema host no iPad e computadores Windows/Mac - todo o estado de mixagem, o roteamento completo, todas as configurações de FX, até os medidores de nível e tudo em tempo real. Ajuste facilmente todas as configurações do mixer e FX à distância, via Ethernet e WiFi.


Saídas acopladas a DC - Controle de tensão CV/Gate
A maioria das interfaces de áudio é tradicionalmente projetada com o que é chamado de 'saídas acopladas a AC', onde capacitores são usados ??para filtrar quaisquer frequências extremamente baixas.Embora essas frequências sejam geralmente consideradas indesejáveis ??para áudio - consumindo espaço livre e potencialmente causando danos a outros equipamentos - uma instância em que o acoplamento DC continua desejável é o mundo dos sintetizadores modulares, onde sinais estáticos ou lentos são usados ??para controle sobre vários parâmetros, como valores de notas de afinação ou LFOs.
Todas as saídas de nível de linha do Fireface UCX II são totalmente acopladas a DC, permitindo o envio de tensões de controle (CV) ou informações de Gate para sintetizadores modulares (como os populares formatos Eurorack e Moog/MOTM/Synthesizers) e outros hardwares de estúdio.
 

Analógico

AD, entrada de linha 5-8, traseira
- Resolução AD: 24 bits
- Relação sinal-ruído (SNR): 112 dB RMS não ponderado, 115 dBA
- Resposta de frequência a 44,1 kHz, -0,1 dB: 5 Hz – 20,8 kHz
- Resposta de frequência a 96 kHz, -0,5 dB: 3 Hz – 45,8 kHz
- Resposta de frequência a 192 kHz, -1 dB: 2 Hz – 92 kHz
- THD: < -110 dB, < 0,00032%
- THD+N: < -104 dB, < 0,00063%
- Separação de canais: > 110 dB
- Entrada: conector TRS de 6,3 mm, balanceado eletronicamente
- Impedância de entrada: 8 kOhm não balanceado, 12 kOhm balanceado
- Sensibilidade de entrada comutável para +19 dBu e +13 dBu
- Ganho variável: 0 a +12 dB
- Nível mínimo para 0 dBFS: +1 dBu, -1,2 dBV

Entrada de linha 3-4, frontal
- Estágio de ganho adicional: 0 a +12 dB
- Nível máximo de entrada, +19 dBu, ganho 0 dB: Linha +19 dBu, Inst +13 dBu
- Nível máximo de entrada, +13 dBu, ganho 12 dB: Linha +1 dBu, Inst -5 dBu
- Impedância de entrada: Instrumento 1 MOhm. Linha 13 kOhm balanceada, 9 kOhm desbalanceada
- Instrução de ganho de entrada: +6 dB
- Modo de entrada: Linha balanceada (TRS), Instrução desbalanceada (TS)

Entrada de microfone 1-2, frontal
- Entrada: XLR, balanceada eletronicamente
- Impedância de entrada: 5,4 kOhm
- Faixa de ganho: 75 dB
- Nível máximo de entrada, ganho 0 dB: +18 dBu
- Nível máximo de entrada, ganho 75 dB: -57 dBu
- EIN: -128 dBu ponderado A, ganho de 60 dB, 150 Ohm, 20 Hz – 20 kHz

Entrada de linha 1-2
- Entrada: TRS, balanceada eletronicamente
- Impedância de entrada: 10 kOhm balanceada, 5 kOhm desbalanceada
- Nível máximo de entrada, ganho 0 dB: +24 dBu
- Nível máximo de entrada, ganho 75 dB: -51 dBu

DA, saída de linha 1-6, traseira
- Resolução: 24 bits
- Faixa dinâmica (DR): 112 dB RMS não ponderada, 115 dBA
- Resposta de frequência a 44,1 kHz, -0,5 dB: 0 Hz – 20,8 kHz
- Resposta de frequência a 96 kHz, -0,5 dB: 0 Hz – 45 kHz
- Resposta de frequência a 192 kHz, -1 dB: 0 Hz - 89 kHz
- THD: < -108 dB, < 0,0004 %
- THD+N: < -104 dB, < 0,00063 %
- Separação de canais: > 110 dB
- Nível máximo de saída: +19 dBu
- Saída: conector TRS de 6,3 mm, servobalanceado
- Impedância de saída: 75 Ohm
- Nível de saída comutável +19 dBu, +13 dBu, +4 dBu

DA - Fones de saída de monitor estéreo (7-8)
- Saída: conector estéreo TRS de 6,3 mm, não balanceado
- Nível máximo de saída a 0 dBFS, alto: +19 dBu
- Nível máximo de saída a 0 dBFS, baixo: +4 dBu
- Impedância de saída: 1 Ohm
- Potência máxima por canal a 32 Ohm de carga, 0,1% THD: 210 mW (2,6 Vrms, +10,5 dBu)

MIDI
- 1x MIDI I/O via conectores DIN de 5 pinos
- Isolado galvanicamente por entrada optoacoplada
- Modo de alta velocidade: Jitter e tempo de resposta tipicamente abaixo de 1 ms
- FIFOs de 128 bytes separados para entrada e saída

Digital
- Clocks: Interno, ADAT, AES, SPDIF, word clock
- Supressão de jitter de clocks externos: > 50 dB (> 1 Hz)
- Influência efetiva do jitter do clock na conversão AD e DA: próximo de zero
- PLL garante zero dropout, mesmo com jitter de mais de 100 ns
- PLL de bitclock digital para operação ADAT varispeed sem problemas
- Taxas de amostragem suportadas: 28 kHz até 200 kHz


Entradas digitais
AES/EBU

- 1x XLR, balanceado por transformador, isolado galvanicamente, de acordo com AES3-1992
- Estágio de entrada de alta sensibilidade (< 0,3 Vpp)
- Compatível com SPDIF (IEC 60958)
- Aceita formato profissional e de consumidor
- Faixa de bloqueio: 27 kHz – 200 kHz
- Supressão de jitter: > 50 dB (> 1 Hz)


SPDIF coaxial
- 1x RCA, de acordo com IEC 60958
- Estágio de entrada de alta sensibilidade (< 0,3 Vpp)
- Aceita formato profissional e de consumidor, a proteção contra cópia será ignorada
- Faixa de bloqueio: 27 kHz – 200 kHz
- Supressão de jitter: > 50 dB (> 1 Hz)


ADAT Óptico
- 1x TOSLINK, formato de acordo com a especificação Alesis
- Padrão: 8 canais de 24 bits, até 48 kHz
- Velocidade dupla (S/MUX): 4 canais de 24 bits 96 kHz
- Velocidade quádrupla (S/MUX4): 2 canais de 24 bits 192 kHz
- Bitclock PLL garante sincronização perfeita mesmo em operação varispeed
- Faixa de bloqueio: 31,5 kHz – 50 kHz
- Supressão de jitter: > 50 dB (> 1 Hz)
- Compatível com SPDIF (detecção automática)


Word Clock
- BNC
- Terminação interna de 75 Ohm comutável
- Detecção automática de velocidade dupla/quádrupla e conversão interna para velocidade única
- SteadyClock garante sincronização de jitter superbaixo mesmo em operação varispeed
- Não afetado por compensações de DC dentro da rede
- Circuito de adaptação de sinal: atualização de sinal por meio de centralização automática e histerese
- Proteção contra sobretensão
- Faixa de nível: 1,0 Vpp – 5,6 Vpp
- Faixa de bloqueio: 27 kHz – 200 kHz
- Supressão de jitter: > 50 dB (> 1 Hz)


Saídas digitais
AES/EBU
- XLR, balanceado por transformador, isolado galvanicamente, de acordo com AES3-1992
- Nível de saída Profissional 4,5 Vpp, Consumidor 2,6 Vpp
- Formato Profissional de acordo com AES3-1992 Emenda 4
- Formato Consumidor (SPDIF) de acordo com IEC 60958
- Modo Single Wire, taxa de amostragem de 28 kHz até 200 kHz


SPDIF coaxial
- 1x RCA, de acordo com IEC 60958
- Nível de saída Profissional 1,2 Vpp, Consumidor 0,6 Vpp
- Formato Profissional de acordo com AES3-1992 Emenda 4
- Formato Consumidor (SPDIF) de acordo com IEC 60958
- Modo Single Wire, taxa de amostragem de 28 kHz até 200 kHz

 

ADAT
- 1x TOSLINK, formato de acordo com a especificação Alesis
- Padrão: 8 canais de 24 bits, até 48 kHz
- Velocidade dupla (S/MUX): 4 canais 24 bits 96 kHz
- Velocidade quádrupla (S/MUX4): 2 canais 24 bits 192 kHz
 

Word Clock
- BNC
- Tensão de saída máx.: 5 Vpp
- Tensão de saída a 75 Ohm terminação: 4,0 Vpp
- Impedância de saída: 10 Ohm
- Faixa de frequência: 27 kHz – 200 kHz

 

Geral
- Fonte de alimentação: fonte de alimentação externa
- Consumo de energia típico: 13 Watts
- Corrente a 12 Volts de tensão operacional: 910 mA (11 Watts)
- Dimensões incl. orelhas de rack, profundidade total (LxAxP): 258 x 44 x 155 mm (10,16" x 1,73" x 6,1")
- Dimensões sem orelhas de rack, profundidade do corpo (LxAxP): 215 x 44 x 130 mm (8,5" x 1,73" x 5,1")
- Peso: 910 g (2,0 lbs)
- Faixa de temperatura: +5° até +50° Celsius (41° F até 122°F)
- Umidade relativa: < 75%, sem condensação
* Todas as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

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