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Interface de áudio Babyface Pro FS - RME


Interface de áudio USB 2.0 com alimentação por barramento de 24 canais e 192 kHz

 

Quatro anos atrás, o Babyface Pro demonstrou novamente o comprometimento absoluto da RME com o artesanato superior, não apenas em circuitos de áudio e desenvolvimento de drivers, mas também em mecânica. Criada com a mais alta precisão a partir de um bloco de alumínio, esta interface portátil de ponta incorporou circuitos analógicos e digitais recém-projetados. Suas tecnologias inovadoras de economia de energia forneceram fidelidade suprema sem comprometer o nível, ruído ou distorção.


Novo Babyface Pro FS ainda mais melhorias foram implementadas:
- O interruptor +19 / +4 dBu na parte inferior adiciona uma maneira direta de reduzir o nível de saída, melhorando assim o SNR para monitores ativos sensíveis, evita distorção/sobrecarga e ajuda a manter os faders TotalMix FX próximos de 0 dB em vez de altas atenuações.
- Circuito SteadyClock FS completo como no ADI-2 Pro FS para menor jitter e maior imunidade a jitter.

- A potência de saída dos fones TRS de 3,5 mm aumenta de 70 mW para 90 mW. O THD de ambas as saídas dos fones melhorou em até 10 dB. Usa os mesmos amplificadores operacionais de saída do - ADI-2 Pro agora. A impedância de saída do TRS de 3,5 mm diminuiu de 2 Ohms para 0,1 Ohms.
- A SNR das entradas de microfone melhorou de 112,2 dB para 113,7 dB, a SNR das entradas de linha TRS melhorou de 114 dB para 116,3 dB (120 dBA). Entradas de linha THD melhoradas em 8 dB.
- 6 amostras a menos de latência no lado AD pelo novo ADC (5 amostras AD, 7 amostras DA. Não vai ficar mais rápido...).
- Todas as melhorias acima foram alcançadas sem aumentar o consumo de energia das unidades.
- Slot K para proteção contra roubo.


Potência de fone de ouvido da série ADI-2
As duas saídas de fone de ouvido, oferecendo soquetes TRS e mini-jack em paralelo, têm estágios de driver completamente separados para combinar perfeitamente fones de ouvido de baixa e alta impedância, garantindo resultados sonoros perfeitos, não importa o tipo de fone de ouvido usado.
A potência de saída dos fones TRS de 3,5 mm sobe para 90 mW. O THD de ambas as saídas de fones melhorou em até 10 dB e usa os mesmos amplificadores operacionais de saída do ADI-2 Pro agora. Finalmente, a impedância de saída do TRS de 3,5 mm foi reduzida de 2 Ohms para 0,1 Ohms.


Captura de alcance total - Entradas de microfone e linha aprimoradas
Para a I/O principal, a RME projetou um soquete XLR, que se integra perfeitamente ao gabinete e economiza espaço. Dois pré-amplificadores controlados digitalmente fornecem alimentação fantasma de 48 V comutável individualmente. Esses circuitos apresentam uma faixa de ganho de 76 dB, ajustável em etapas de 1 dB, incluindo um PAD acionado por relé, resultando em desempenho EIN (ruído de entrada equivalente) excepcional, bem como proteção contra sobrecarga de linha e ganho suficiente até mesmo para os microfones de nível mais baixo. O design incrivelmente eficiente do Babyface Pro quase nunca requer uma fonte de alimentação externa é perfeitamente estável na alimentação do barramento USB 3 e na maioria das portas USB 2, sem degradação em nenhuma especificação técnica. Isso o torna perfeito para gravação móvel, mesmo com um par de seus microfones condensadores favoritos.
O conjunto abrangente de recursos continua com uma I/O TOSLINK óptica; use como uma porta ADAT com suporte SMUX ou SPDIF para sessões de até 192 kHz. Em combinação com um conversor ADAT externo, o Babyface Pro suporta totalmente 12 entradas analógicas, bem como 12 saídas, tornando-o ideal para aplicações multitrilha ao vivo e em estúdio. Você pode conectar qualquer instrumento, linha ou alta impedância, nas entradas jack 3 e 4 do Babyface Pro. Grave sua guitarra em qualquer lugar, sem necessidade de hardware adicional. MIDI I/O por meio de um cabo breakout incluso completa o pacote.


Mais desempenho de nível profissional com SteadyClock FS
Em áudio digital, a frequência do clock é um fator essencial, pois cria a correlação entre os bits de áudio e a referência de tempo. Infelizmente, a frequência do clock nem sempre é tão estável quanto desejado. O Babyface Pro FS oferece o circuito SteadyClock FS completo como no ADI-2 Pro FS para menor jitter e maior imunidade a jitter. Excelente desempenho em todos os modos de clock e conversão analógica de alta qualidade para ouvir sua mixagem como ela é. A conversão de formato digital em produtos RME é feita sem nenhuma perda ou degradação, e o SteadyClock FS garante que sua imagem sonora nunca sofrerá degradação. Isso ajuda a otimizar gravações e mixagens porque o palco sonoro tem mais profundidade e clareza.


Mixagem e roteamento com TotalMix FX e TotalMix Remote
Como todas as interfaces RME mais recentes, o Babyface Pro FS também inclui o poderoso mixer digital em tempo real TotalMix FX. Ele permite roteamento e mixagem totalmente independentes de canais de entrada e reprodução para todas as saídas físicas. Submixagens estéreo independentes, além de uma seção abrangente de Control Room, oferecem recursos de monitoramento inigualáveis ??e flexibilidade de roteamento inigualável.
O Babyface Pro FS vem com o TotalMix FX da RME, disponível para Windows e Mac OS X. Uma versão iOS também está disponível. Este software incrivelmente versátil permite que você use o Babyface Pro em qualquer situação. Por exemplo, mixar sua guitarra e vocais para fones de ouvido nunca foi tão fácil. O mixer DSP baseado em FPGA adiciona um equalizador paramétrico flexível de 3 bandas a todas as entradas e saídas. O Babyface Pro FS também fornece um barramento de envio FX separado para todas as entradas e canais de reprodução de software, alimentando dois mecanismos de efeito: Reverb e Echo. Cada canal de saída inclui um controle de retorno FX para o sinal de saída FX (os efeitos não estão disponíveis para operação no modo autônomo e iOS).
Além disso, o software mais recente da RME, TotalMix Remote, aumenta o poder do Babyface Pro FS ao habilitar o controle remoto via iOS, PC ou Mac. Com um processo de configuração simples — basta digitar o endereço IP do computador que você gostaria de controlar com o TotalMix Remote e começar — os usuários podem ajustar rapidamente qualquer aspecto do TotalMix FX em um sistema host enquanto andam pelo estúdio com seu tablet ou de uma sala de controle localizada em outro lugar nas instalações.
 

Analógico
AD, Microfone/Linha 1-2

- Entrada: XLR, balanceada eletronicamente
- Impedância de entrada balanceada: 2 kOhm, 5,2 kOhm com PAD
- Impedância de entrada desbalanceada: 1 kOhm, 2,6 kOhm com PAD
- Relação sinal-ruído (SNR): 113,7 dB RMS não ponderado, 117 dBA
- Resposta de frequência a 44,1 kHz, -0,1 dB: 18 Hz – 20,8 kHz
-Resposta de frequência a 96 kHz, -0,5 dB: 7 Hz – 45,8 kHz
- Resposta de frequência a 192 kHz, -1 dB: 5 Hz – 88 kHz
- Com PAD ativo: -0,1 dB 8 Hz, -0,5 dB < 4 Hz, -1 dB < 3 Hz
- THD: < -112 dB, < 0,00024 %
- THD+N: < -108 dB, < 0,00035 %
- THD @ 30 dB Ganho: < -115 dB, < 0,00016 %
- THD+N @ 30 dB Ganho: < -100 dB, < 0,001 %
- Separação de canais: > 110 dB
- Faixa de ganho: -11 dB até +65 dB
- Nível máximo de entrada XLR, Ganho 0 dB: +8 dBu, PAD +19 dBu
- Nível máximo de entrada XLR, Ganho 65 dB: -57 dBu, PAD -46 dBu
 

AD, Entrada de Linha/Instrumento 3-4
- Entrada: conector TS de 6,3 mm, não balanceado
- Impedância de entrada: 1 MOhm
- Relação Sinal-Ruído (SNR): 116 dB RMS não ponderado, 120 dBA
- Resposta de frequência a 44,1 kHz, -0,1 dB: 5 Hz – 20,8 kHz
- Resposta de frequência a 96 kHz, -0,5 dB: < 3 Hz – 45,8 kHz
- Resposta de frequência a 192 kHz, -1 dB: < 2 Hz – 92 kHz
- Nível máximo de entrada a +4 dBu, Ganho 0 dB: +13 dBu
- Nível máximo de entrada a -10 dBV, Ganho 9 dB: -5 dBu
 

DA, Saída de Linha 1-2
- Faixa dinâmica (DR): 115 dB RMS não ponderado, 118 dBA
- Resposta de frequência a 44,1 kHz, -0,5 dB: 0 Hz – 20,8 kHz
- Resposta de frequência a 96 kHz, -0,5 dB: 0 Hz – 45 kHz
- Resposta de frequência a 192 kHz, -1 dB: 0 Hz - 89 kHz
- THD: - 106 dB, 0,0005%
- THD+N: -102 dB, 0,0008%
- Separação de canais: > 110 dB
- Saída: XLR balanceada
- Impedância de saída: 300 Ohm balanceada, 150 Ohm desbalanceada
- Nível de saída a 0 dBFS: Balanceado +19 / +4 dBu, desbalanceado +13 / -2 dBu
- DC a 0 dBFS: 6,35 mm 4,8 V, 3,5 mm 2,4 V, XLR balança 9,6 V


DA, Fones 3/4
- Saída: conector TRS de 6,3 mm, não balanceado
- Impedância de saída: 10 Ohm
- Nível de saída a 0 dBFS, carga de 1 kOhm: +13 dBu
- Potência máxima a 0,1% THD: 60 mW
- Relação sinal-ruído (SNR): 114,8 dB RMS não ponderado, 118 dBA
- Nível de ruído: -101,8 dBu
- Saída: conector TRS de 3,5 mm, não balanceado
- Impedância de saída: 0,1 Ohm
- Nível de saída a 0 dBFS, carga de 1 kOhm: +7 dBu
- Potência máxima a 0,1% THD: 90 mW
- Relação sinal-ruído (SNR): 114 dB RMS não ponderado, 117 dBA
- Nível de ruído: -107 dBu


MIDI
- 1x MIDI I/O via cabo breakout com 2 conectores DIN de 5 pinos
- Isolado galvanicamente por entrada optoacoplada
- Modo de alta velocidade: jitter e tempo de resposta tipicamente abaixo de 1 ms
- FIFOs de 128 bytes separados para entrada e saída 25,3


Digital
- Clocks: Interno, ADAT In, SPDIF In
- Supressão de jitter de clocks externos: > 50 dB (2,4 kHz)
- Influência efetiva do jitter do clock na conversão AD e DA: próximo de zero
- PLL garante zero dropout, mesmo com jitter de mais de 100 ns
- PLL de bitclock digital para operação ADAT varispeed sem problemas
- Taxas de amostragem suportadas: 28 kHz até 200 kHz
 

Entradas digitais
ADAT Óptico

- 1x TOSLINK
- Padrão: 8 canais de 24 bits, até 48 kHz
- Velocidade dupla (S/MUX): 4 canais de 24 bits 96 kHz
- Velocidade quádrupla (S/MUX4): 2 canais de 24 bits 192 kHz
- O PLL de bitclock garante sincronização perfeita mesmo em operação de velocidade variável
- Faixa de bloqueio: 31,5 kHz – 50 kHz
- Supressão de jitter: > 50 dB (2,4 kHz)

SPDIF óptico
- 1x óptico, de acordo com IEC 60958
- Aceita formato Consumer e Professional
- Faixa de bloqueio: 27 kHz – 200 kHz
- Supressão de jitter: > 50 dB (2,4 kHz)


Saídas digitais
ADAT óptico

- 1x TOSLINK
- Padrão: 8 canais de 24 bits, até 48 kHz
- Velocidade dupla (S/MUX): 4 canais de 24 bits 96 kHz
- Velocidade quádrupla (S/MUX4): 2 canais de 24 bits 192 kHz


SPDIF óptico
- 1x óptico, de acordo com IEC 60958
- Formato do consumidor (SPDIF) de acordo com IEC 60958
- Taxa de amostragem de 28 kHz até 200 kHz


Geral
- Fonte de alimentação: alimentação de barramento USB ou fonte de alimentação externa
- Consumo de energia ocioso: 2,8 Watts
- Consumo de energia típico: 3,7 Watts
- Consumo máximo de energia: 5,4 Watts
- Corrente em operação de alimentação de barramento de 5 V: 700 mA (3,7 Watts)
- Corrente em alimentação externa de 12 V: 313 mA (3,7 Watts)
- Dimensões (LxAxP): 108 x 35 x 181 mm (4,25" x 1,4" x 7,1")
- Peso: 680 g (1,5 lbs)
- Faixa de temperatura: +5° até +50° Celsius (41° F até 122°F)
- Umidade relativa: < 75%, sem condensação
* Todas as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 

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